Com mais de 20 anos de existência, é unânime a excelência do trabalho que a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) tem desenvolvido em prol dos seus Municípios associados.
É, por isso, com grande orgulho que deixo aqui esta mensagem, enquanto Presidente de uma Comunidade Intermunicipal, que apesar das diferenças politicas e ideológicas dos seus Presidentes sempre soube colocar os interesses das suas populações em primeiro lugar. Estou certo que se há um exemplo de sã convivência democrática e de comunhão de interesses, a CIMLT é um caso desses.
Com base nas máximas “Competitividade, Solidariedade e Identidade”, a CIMLT tem sido um parceiro fundamental na busca do efetivo desenvolvimento sustentado da Região.
Ao longo dos últimos anos, a Comunidade assumiu uma intervenção cada vez maior na perspetivação e definição de estratégias integradas de desenvolvimento em todos os Municípios associados, com a efetivação de uma série de projetos e iniciativas, cujas vantagens foram bem visíveis para a Região e devem ser enaltecidas.
Novos desafios se avizinham para a Lezíria do Tejo. Vivemos num tempo de incertezas. Os desafios que se colocam à CIMLT exigem um redobrado esforço e um trabalho com qualidade e consistência. A coesão e o empenho conjunto será fundamental para ultrapassar eventuais barreiras e ir mais além.
Estou certo que a CIMLT continuará a manter o espírito de harmonia e unanimidade por que sempre se pautou, e conseguirá reforçar o objetivo por que sempre se bateu: trabalhar por uma Lezíria cada vez melhor.